Friday, September 25, 2009

Um vinho peculiar.

Ontem, na minha busca por bons vinhos, encontrei um vinho que chamou minha atenção pela arte de seu rótulo. Fiquei extremamente instigado para verificar se seu sabor era tão peculiar quanto seu rótulo. Abri o Peñalolen Cabernet Sauvignon 2006 assim que voltei para minha casa. Produzido pela chilena Viña Quebrada de Macul, localizada no Alto Vale do Maipo, esse tinto fez jus ao a beleza de seu rotulo. Um vinho complexo e aveludado, com uma estrutura macia, taninos picantes e um agradável final frutado, com toques de ameixa e groselha. Outro ponto forte desse vinho é seu inebriante aroma que revela notas de café torrado, chocolate, amora, especiarias e baunilha. Um belíssimo produto no estilo novo mundo. Uma pena só ter me deparado com este belo tinto chileno agora. http://migre.me/7D4Z

No comments:

Post a Comment